Pesquisar no site

Capítulo 32 A vida é uma arte de encontros!!

23/11/2013 23:56

 

Passaram 3 meses.. Os gemeos da Ju estavam lindos e grandinhos.. A Martha e Olavo pra ajudar.. Contrataram uma baba p ajudar a Ju em casa e para ja ir se adaptando com as crianças quando a Ju voltasse a faculdade e ao trabalho. Rapidinho ela ficou magrinha de novo.. Primeiro pq a amamentaçao ajudou na hora de perder peso.. Segundo.. Com dois em casa é trabalho dobrado, gastava bastante energia..

         A Isa ja estava com 2 anos e 10 meses.. Fralda agora so pra dormir.. Ela pedia e ia direitinho ao banheiro..

         Ja a Lia.. Estava em plenos preparativos para ir representar a Citrus la nos EUA/Miami. A Rita e o Fera iam com ela.. A Rita estava fazendo faculdade de linguas e tbm tinha sido contratada pela Citrus.. Iam precisar muito dela futuramente e agora na hora desta nova e grande expansao da agencia.. Para o Fera seria a oportunidade impar de fazer um curso e aprimorar o ingles, na volta ele voltaria a faculdade de Educaçao Fisica. E ganhar uma super grana como personal trainer!! Alias, ele ja estava no ramo.. A Fatinha, Bruno, e a galera q n tinham tempo de malhar.. Faziam aulas com ele.

A Lia, Rita e Fera iam viajar em abril, uma semana depois do aniversario da Isa, q este ano sera numa casa de festa. Os gemeos ja estarao com 5 meses. Os filhos da Ju nasceram em Novembro (Colocando datas para nao confundir depois, acho q nao tinha feito isso, ainda, rsrsrs). A Tata q andava chorosa!!

Tata: - Poxa 1 ano é muita coisa!! Ainda é em outro continente!!

Lia: - Prometo entrar todo dia na sky pra falar com vc!

Tata: - Nao é a mesma coisa!!

Lorenzo: - Filha, chegando as ferias nos vamos la ficar com a sua irma.. E que tal um passeio pela Disney!

Foi falar nisso e a Tata ficou toda animada!!

Tata: - Jura, pai?? Serio mesmo??

Lorenzo: - Nao vamos precisar pagar uma locaçao, vamos ficar com a sua irma, so vamos pagar o hotel de Orlando. Vou ja procurar um pacote!!

LIa: - Vou comentar disso com o Bruno.. Quem sabe ele me libera uns dias p ir com vcs??

Tata: - Ai, Julho tem q chegar logo!!

Lia: - Mas vc vai me prometer q vai ajudar o nosso irmao e a Ju com os gemeos?

Tata: - Mas eu ajudo sempre!!

Lia: - Sua bobinha, eu sei!! Mas quando vc tiver com muitas saudades minhas.. Abraça aqueles dois gostosos, pode ser??

Tata: - Ta bom! Mas ainda assim vou ficar com muitas saudades!!

Lia: - Eu tbm!! Ainda bem q a Fatinha deu a ideia de mandar o Fera e a Rita comigo.. Imaginem se eu fosse sozinha de tudo? (A Lia nem lembrava q o Dinho morava em Miami, nem estava se ligando para o fato de ir para mesma cidade.. As vezes ela lembrava.. Mas tinha se desligado e tbm, depois da segunda decepçao amorosa q teve.. Queria mais dar um tempo.. E esta viagem veio como uma luva)

Abril chegou..

A festa da Isa seria no dia seguinte.. Mas a Fatinha mandou um bolinho p escolinha para a Isa cantar parabens com os amiguinhos dela e a noite em casa so a familia.. Pais, avos, priminhos e tios.. Era sexta-feira.. E era o dia de verdade do aniversario de 3 anos da Isa. Estava falando quase corretamente.. Agora erres e outras palavrinhas ja saiam certinhas e com frases muito bem formadas. Uma ou outra saia errada mas Bruno e Fatinha faziam com q ela repetisse ate sair certo.

Bruno e Fatinha foram acordar mais cedo a linda deles!! Deram muitos beijos na mocinha deles!!

Fatinha: - Preguiçosinha da mae? Acorda aniversariante do dia!!

Bruno: - Vida minha!! Se vc nao acordar as garras do pai vai entrar em açao!!

A Isa que estava de lado virou de frente sorrindo meio com soninho ainda!! Ela agora ja dormia em caminha mas com protetores pa evitar cair no chao a noite!

O cabelinho da Isa deu uma crescidinha das boas dos dois anos ate agora com tres.. Ja estava compridinho.. E ela nao deixava cortar nem as pontinhas.. O casal deu um abraçao na filha.. Agora a Fatinha realmente estava pensando serio em ter o segundo filho.. Estava começando a sentir saudades de ter um bebezinho em casa.. Mas o q a impedia ainda era este ultimo ano de faculdade.

Bruno: - Filha, hj eu e a mamae vamos levar vc na escolinha.

Isa: - Oba!!

Fatinha: - E quem vai cantar parabens na escolinha?

Isa: - Eu, mamae!!

Bruno: - Vamos para o chuveiro minha perereca? Ficar cheirosa pq hj é o dia da nossa princesa!!

Isa levantou rapidinho!! Fatinha levaram a Isa na escolinha! Os dois tiraram o dia de folga para resolver os ultimos preparativos da festinha do dia seguinte!! No carro:

Bruno: - Nao da pra acreditar q ela esta uma mocinha, o tempo voou!

Fatinha: - Nao lembra q eu choro!! Outro dia ela estava nascendo.. Saudades de um bebezinho.. Mesmo tendo dois na familia..

Bruno: - Eu fico zoando com vc, loira.. Mas acho q realmente é melhor esperar a sua faculdade acabar!! Nossa vida ta uma loucura!!

O Bruno estacionou o carro na casa de festa para ver como estava a organizaçao deles para o dia seguinte.. A D. Vilma ia buscar com Sr. Adolfo a Isa na escolinha.. Ela viria cheia de coisas e so ela com a Isa n ia dar conta de tudo.. Mas o vo babao aceitou na hora. Eles dois, Bruno e Fatinha, ainda passariam na casa da dona q fez o bolinho da Isa da noite e os cupcakes.. Fora alguns docinhos e salgados.. Chegaram em casa e foram arrumar a mesa! Uma toalha simples, colocaram os cupcakes espalhados e o bolo com o nome da Isadora. Sem tema! Colocaram uma velinha de 3 anos. E colocaram os docinhos, tbm.. Eles sairam em seguida para comprar refrigerantes e pratinhos e copinhos..

Chegou a noite.. A campainha tocou..

Isa: - Mamae, atende a porta, eu nao consigo abrir!!

Fatinha teve que rir, ne? A Filha estava se achando!!

Fatinha: - Ja vou atender dona aniversariante!!

Era a Ju, Gil e os priminhos.. A Isa era carinhosa com eles. Sempre pegava os pezinhos pra dar beijo. E a duplinha se desmanchavam de sorrisos pra ela.. Ah! A Isa estava sendo bem educadinha por Bruno e Fatinha!!

A Ju pegou a Isa no colo e deu muitos beijos e o Gil tbm!! E deram o presente deles..

Isa: - Obrigada, dinda e dindo! (E deu outro abraço neles)

Ju: - Espero que os meus sejam educadinhos, assim!!

A Fat deixou a porta encostada pra q a Isa abrisse.. Todos chegaram e a farra boa!! A Isa ate tirou fotos segurando os priminhos.. Na hora de assoprar a velinha ela quis q repetisse umas trilhoes de vezes!! E foi risada geral! O Bruno toda hora acendia a vela!

Fatinha: - Filha, eu ja cansei de cantar parabens..

Isa: - De novooo!

Tata: - Vc ja fez ate dezoito anos com tantos parabens q ja cantamos!

Isa: - Nao fiz, nao! Mais! De novo papai!

Martha: - Voces q sao os pais q decidem.. Isa a vovo quer um pedacinho do bolo!!

Isa: - Cantar parabens de novo!! So mais uma vez!

Bruno: - Isa, so mais uma vez. Ok??

Isa: - Ok, papai!!

A Fatinha pegou a caixinha de fosforo e tirou todos os fosforos q estavam la dentro. Pq ela sabia q a Isa ia pedir de novo!! Eles cantaram parabens pela milesima vez e a Isa cansou? Nao ela pediu.. Mais!!

Rasta: - Amor do dindo! Chega, ne??

Isa: - Dindooo, so mais umazinha vez?? (Pediu fazendo charme)

Rasta: - "Umazinha vez?", figura! ( O Rasta pegou a caixa de fosforo e mostrou p Isa q tinha acabado)

Isa: - Ah, acabou!! Mas eu quero cortar o bolo!!

Ju: - Linda da tia, mete o dedao no bolo de uma vez, toda criança faz!!

Gil: - Ju? Isso é coisa q se ensine?

Ju: - Deixa, aposto q todo mundo fez isso uma vez na vida!

Olavo: - A Ju tem razao!

So que como a Fat e o Bruno deram a pa de bolo na mao da Isa, a intençao dela foi outra!! Começou a furar o bolo como se fosse um monte de areia!

Ju: - Fatinha e Bruno, vcs sao oito ou oitenta.. Era pra ela colocar o dedinho no bolo e nao cavucar o bolo como ela esta fazendo, ne??

Toda vez q a Isa batia com a pa no bolo, espirrava e quem estava perto. Ate q o dindo Gil, teve a grande ideia de montar a bicicleta q os avos Vilma e Adolfo deram pra ela.. Ela viu e largou a pa de bolo!!

Fatinha: - Grande tio dindo, Gil!! Salvou o nosso bolinho!!

Bruno: - Antes de cortar o bolo, espera... Vou guardar de recordaçao o estrago do bolo de 3 anos da Isa!! (Bruno tirou foto de varios angulos do bolo)

Olavo: - Pago pra ver pai mais bobao!!

Logo o pessoal se despediu, o dia seguinte seria pura diversao!! Primeira festa com os amiguinhos da escola e em casa de festa!!

A manha passou tranquila, a Isa foi com os tios dindos na pracinha, a Martha foi junto pra ajudar a tomar conta dos tres.. Fatinha e Bruno ficaram acabando de fazer os saquinhos surpresas p levar p casa de festa! So isso q faltava! A roupinha da Isa ja estava passada e no cabide. A dela e do Bruno, tbm..

Bruno: - Amor, minha loira!! Muito obrigada por ter me dado a menininha mais linda deste mundo!!

Fatinha: - Meu moreno, sem sua participaçao ela nao estaria aqui.. E a vida nao ia ter a menor graça..

Bruno: - Nao teria mesmo!! Ela é o nosso encanto!!

A campainha tocou, era a Martha trazendo a Isa na hora marcada q eles pediram. Iam dar um banho e colocar ela p deitar. A Isa ainda precisava do sono da tarde p nao ficar de mau humor. Mas ela ja enrolava e inventava um monte p nao dormir. Mas como cansaram bem ela pela manha, seria mais facil. Tio Dindo Gil, colocou ela p subir muito no escorrega, no balanço , no roda roda e trepa trepa.. Cansar, foi o pedido q a Fatinha e o Bruno pediram pra eles.. Pois a Fatinha de o almoço da Isa e o Bruno em seguida colocou a baixinha na cama deles p ver desenho e ela apagou. Uma hora antes da festinha a Isa e os pais lindos estavam prontos.. A campainha tocou.. Era Gil e Ju com gemeos perguntando se eles ja estavam prontos..

Fatinha: - Oi..

Ju: - Ja estamos prontos querem alguma ajuda?

Fatinha: - Ja estamos prontos tbm!

Ju: - E a lindeza da tia dinda?

Fatinha: - Filha e Bruno, vamos??

A Isa veio correndo e parou na porta!

Isa: - To aqui mamae!!

Ju: - Nossa! Mas tem uma princesa linda, aqui!!

Gil: - Mas esta um espetaculo??

Isa: - So falta uma coisa!

Fatinha: - Ue? Oq??

Isa: - Mamae, passa batom em mim?

Bruno: - Vamos? Isa, vc nao é muito pequena pra usar batom, nao?

Isa: - Papai, eu nao sou mais pequena. Eu tenho 3 anos.. E mostrou os dedos! Pequenos sao o Be e a Marcelinha!!!

Bruno: - Nao esta mais aqui quem falou! Agora é com a sua mae!!

Fatinha: - Hj vai ser um clarinho, ta?

Isa: - Ah! Clarinho??

Fatinha: - Isa! Se nao for clarinho, nao vai colocar nada! (Fatinha falou um pouco mais seria com ela)

Isa: - Ta bom!! ( Ela sabia q apesar das brincadeiras da mae com ela, q na hora q era serio. Era mesmo!)

Fatinha pegou um rosinha, sem ser brilho e passou na boca da filha. E guardou na bolsa.

Ju: - Cunhadinha, to besta! Impressionante como ela sabe o seu tom de voz o q é serio ou nao.

Gil: - Vc sempre foi a palhaça da turma do tempo de colegio.. Mas como mae, to impressionado!! Tomara q consigamos o mesmo destes dois..

Bruno: - Ja comigo.. Ela n me leva muito a serio, nao!

Fatinha: - Leva, sim!! Quando vc fala firme, ela entende. So q vc brinca muito.. E so fala serio em ultimo caso.

Bruno: - Mas vamos q ela ta olhando tristinha pra nos! Vamos pra festa perereca do papai?

Fatinha: - Vamos minha moreninha, linda?

Isa: - Mamae?

Fatinha: - Que foi meu amor?

Isa: - Voce me ama?

Fatinha: - Mais que tudo neste mundo!!

Isa: - E qual é o tamanho do mundo?

Fatinha: - Abre o bracinho. (A Isa esticou os bracinhos..) Isso tudo e muitoooo mais q a gente nao consegue ver! Olha o do mamae. (E fez o mesmo). Muito, nao é?

Isa: - Sim, é!

Fatinha: - Eu e seu papai amamos vc tudo isso e muito mais q a gente nao pode ver! Viu sua pererequinha??

Isa sorriu e abraçou a Fatinha apertado!!

Ju: - Eu nao to podendo com isso!! Daqui a pouco eu choro e vou borrar toda a maquiagem! Parem por favor!! Vamos pra festinha?

Chegaram na festa! O tema era a" Turma do Barney" q a Isa amava ver!! A Isa correu logo para falar com quem estava la! Os vovos, padrinho Rasta.. Tinha pouquinha gente, ainda.. Eles tinham chegado cedo. A fotografa aproveitou pra tirar as fotos da Isa com os q estavam la, ja. Mas estava doida para ir nos brinquedos!! Cada amiguinho q chegava da escolinha, ela abraçava e puxava pela mao p levar pra brincar. Tinham muitos recreadores, entao os pais podiam ficar sentados conversando.. A Fat e o Bruno q rodavam p falar com todo mundo!! Vieram todos q eles chamaram, ate os professores.. A Isabela veio com o Leandro e o filho deles q ja estava com uns 4 anos, era mais velho q a Isa, quase 1 ano. E agora tinham duas atraçoes q dormiam no carrinho.. Todo mundo estava corujando.. E assim chegou a hora do lanche da criançada.. Os recreadores colocaram varias mesas juntinhas e cadeiras no salao e colocaram para tocar a Musica do "Comer Comer - Patati Patatá".

Fatinha e Bruno nao sabiam.. Mas a Ju, Gil e o Orelha editaram um video das fotos e video da Isa desde q ela estava na barriga.. Ate os tres anos.. Enquanto as crianças estavam quietinhas eles colocaram o video.. As musicas do video eram:

Valsa para uma menininha - Vinícius & Toquinho

Ursinho Pimpão - Patati Patatá

Bê-A-Bá - Toquinho

Toquinho - Gente tem sobrenome

ANGÉLICA - TERRA DO NUNCA

Fatinha e Bruno e o resto da familia se emocionaram com a homenagem!! Quem conhecia a historia deles como os amigos, tbm!!! As crianças voltaram a brincar.. E logo veio a hora do parabens.. A recreadora chamou os pais, tios, padrinhos, avos.. A Isa foi para o colo do pai.

XUXA- PARABENS DA XUXA

Logo depois cantaram o parabens tradicional. So q com muita gente cantando, ao contrario do q ela fez no dia anterior ela ficou meio timida. E nem bater palma ela quis.. Mas depois das fotos com a familia, amigos, priminhos.. voltou a brincar!

A semana seguinte voou.. E chegou o dia q tres dos amigos do grupo iam viajar para passar um ano fora. A galera foi em peso se despedir.. Uma nova etapa na vida deles.. Era so um ano. Um ano é muita coisa.. Principalmente para aqueles q se amam e se gostam! Mas era uma oportunidade impar de crescer e progredir na profissao e tbm na vida.. La fora teriam de se virar sozinhos.. Bem longe da Familia. Naquele ano eles so viriam a familia uma vez.. E principalmente para a Lia.. So viria os pais, os irmaos, sobrinhos e avo, nas ferias de Julho e depois no Natal e ano novo. O Lorenzo tinha prometido p ela e para a Tata. Mas la, na Terra do Tio Sam.. Ela iria encontrar algo q mudaria sua vida pessoal todinha..

Depois da choradeira da despedida.. Eles ( Fera, Rita e Lia) embarcaram.. Chegando la foram recebidos pelo chefe de la, q era o dono da primeira filial, onde agora o Bruno era o unico chefe e responsavel. Foram recebidos pelo Sergio q os conheciam muito bem!! Ele os levou ate a casa q tinha alugado pra eles.. Como era sabado.. O Sergio falou para eles descansarem da viagem e assim q acordassem, para ligar pra ele. Que dariam uma volta para eles conhecerem o local, onde pegava metro e onibus.. E se quisessem podiam disponibilizar um carro.. Os tres entraram em casa e sentaram olhando um para outro!

Lia: - Meio assustador, ne?

Rita: - Verdade! Ainda bem q viemos juntos.

Fera: - Vou tomar conta de voces!

Eles olharam a casa. Estava toda equipadinha e tinha tudo na geladeira!! Tbm andaram pela casa e encontraram o q precisariam no dia a dia. No Brasil ter alguem para cuidar da casa era facil. Mas ali? Eles mesmos teriam de fazer.. Outros habitos, nova vida por pelo menos um ano.. Aos poucos foram se adaptando a rotina.. Trabalho e casa, compras.. Afazeres domestico.. Deixavam tudo bem limpinho.. Teve um dia q a Lia resolveu ir ao mercado sozinha, agora ja conseguia andar pelos lugares mais proximos sozinha.. Foi bem e na volta sem perceber esbarrou em alguem.. Os dois pediram desculpas em ingles! Mas nem um e nem outro acreditaram no q viram.

Lia: - Dinho?

Dinho: - Lia?

A Lia preferiu quebrar o gelo primeiro.. Ta tudo bem? Sua familia? Seus irmaos?

Dinho: - Todos estao bem. E com vc? Que mal eu pergunte.. Depois destes anos todos.. O q vc ta fazendo aqui??

Lia: - Estou trabalhando numa agencia q expandiu e uma filial veio pra ca.. Vim representar a empresa por um ano.. Chegamos tem uns dias, ja.

Dinho: - Vcs? (Dinho ficou meio com medo de ficar perguntando demais, mas ate a sua sua ex estava receptiva)

Lia: - Vim com o Fera e a Rita. Ja q parte dos q trabalham tbm nesta agencia ja estao com familia e filhos..

Dinho: - Precisamos por o papo em dia.. To bem curioso quanto as mudanças todas q ocorreram, principalmente, quanto 'familias q se formaram e com filhos"! Houve muitas reviravoltas desde q sai do Brasil?

Lia: - Vc nem imagina!!

Dinho: - Vcs estao morando aqui perto?

Lia: - Daqui a dois quarteiroes..

Dinho: - Eu e meus pais, tbm!

Lia: - A sua irma deve estar grandinha!

Dinho: - Esta com 5 anos.

Lia: - Mas ja?

Dinho: - Passou foi tempo!!

Lia: - Tenho tres sobrinhos emprestados!!

Dinho: - Serio?

Lia: - A filha da Fatinha com o Bruno, q fez 3 anos semana passada..

Dinho: - Para tudo!! Eles se acertaram? E ficaram super bem??

Lia: - Para voce ve!! Sao super apaixonados e se amam muito. A razao deles de viver é a Isadora.. Para eles acertarem as diferenças e amadurecer o q sentiam houve desavenças, mas o amor falou bem alto.. Alias, todos sabiam q mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer!!

Dinho: - Isso dava pra perceber. So achei q o Bruno nunca ia se render.. Quem mais teve filhos??

Lia: - Tem uns cinco meses exatos q nasceram os gemeos, um casalzinho lindo, da Ju e do Gil! Na historia deles, houve um fato muito triste.. Hj praticamente eu e Tata somos irmas do Gil.

Dinho: - Nao entendi..

Lia: -Mais ou menos uns dois anos atras.. A Professora Marcela sofreu um acidente e nao resistiu.. Alias, ela era a minha madrastra.. E antes de partir pediu q minha mae acabasse de criar o Gil. Bem.. criar nao é bem o termo.. Ele praticamente ja era um adulto.. Mas nao sabia administrar suas coisas.. Nao tinha emprego e estava entrando para a faculdade. Resumindo.. Somos irmaos de coraçao. Ele e a Ju sao pais maravilhosos para o Bernardo e para a Marcelinha.

Dinho: - Estou chegando em casa.

Lia: - Eu tbm!

Dinho: - Vc ta falando serio?

Lia mostrou onde ela, Fera e Rita estavam morando. Por coencidencia do destino.. A casa deles ficavam uma de frente pra outra.

Lia: - Nao estou acreditando!!

Dinho: - Nem eu!! Vamos fazer assim.. Guarda as suas coisas.. Eu vou guardar as minhas e a gente acaba a conversa..

Lia: - Ih! Tem tanta coisa pra contar.. Semanas e semanas.. Vou entrar e avisar a Rita e o Fera q encontrei vc. Ah! Os dois estao casados!

Dinho: - Como é que é?

Lia riu do espanto do Dinho..

Lia: - eu avisei q tinham acontecido muitas coisas.. Acho q vc nao acreditou, muito!!

Dinho: - Realmente eu nao tinha noçao.. Depois q viajei ao mundo aterrisei por aqui e aqui fiquei.

Lia: - Eu ia te fazer uma pergunta delicada.. Mas deixa pra la!!

Dinho: - Pode fazer.. Ja sei q vc vai perguntar da..

Lia: - Dela mesma, mas nao precisa ficar cheio de dedos. Tanto eu como vc, tivemos relacionamento apos o nosso termino de namoro..

Dinho: - Bom! Entao dando nomes aos bois.. A Valentina encontrou outro marujo. Rico, cheio de posses.. Com um baita barco e sumiu pelo mundo.. Antes mesmo de eu vir morar com meus pais aqui, ela ja tinha sumido.. Vindo pra ca, troquei o celular e os numeros.. Perdi contato com vcs e com o mundo.. Para achar so voltando ao Brasil.

Dinho ao entrar em casa foi entupido de perguntas.. Com quem ele estava falando, qual o nome da pessoa.. Etc e etc..

Dinho: - Mae, apenas uma antiga amiga brasileira q veio passar um ano a trabalho por aqui!

Alice: - E pq vc n diz o nome dela? Quem é?

Tico: - Eu sei q é uma baixinha!! Eu vi daqui da janela.

Dinho pegou o Tico e deu uns esfregas nele. Que mais vc viu, seu cabeçao?

Tico: - Para Dinho! Vi q ela entrou naquela casa da frente.. Onde tem mais dois moradores.

Alice: - Entao sao brasileiros? Bom saber!! Seu pai vai gostar mais ainda!! Agora me diz? como vcs se descobriram?

Dinho: - Ela vinha vindo do mercado, eu pelo lado contrario e nao nos vimos.. E nos esbarramos..

Alice: - Quem sabe agora vc sai do casulo de casa e trabalho?? Acho q precisava de um bom incentivo.. Acho q vc encontrou.

La na casa da Lia, quando ela contou quem ela tinha encontrado.. Rita e Fera quase cairam pra tras.. Era muita coencidencia! Fera foi imediatamente falar com seu novo vizinho!! Enquanto a Lia e Rita guardavam as compras q a Lia tinha feito...

O Fera bateu palmas.. Logo o Tico veio atender..

Tico: - Acho q conheço vc!!

Fera: - O seu irmao esta em casa?

Tico: - So um minuto!! ( Tico chamou o Dinho)

Dinho: - Fera!!

Fera: - Cara! Nem acreditei quando a Lia me contou!! Vizinhos!!

Tico ouviu de quem se tratava a baixinha q ele tinha visto e foi contar pra Alice.

Alice: - Tico, vc deve ter ouvido errado! Nao pode ser a Lia.

Tico: - Tia Alice, eu ouvi bem direitinho!! A Lia esta morando naquela casa ali na frente!!

A Rita e a Lia da Janela olha q o fera esta conversando com o Dinho!!

Lia: - Pq ele nao esperou??

Rita: - Acho q ele estava meio cansado de so conversar conosco nestas semanas todas.. relaxa.

Lia: - Mais cedo ou mais tarde qq uma de nos ia esbarrar com os nossos vizinhos de porta mesmo.. Vamos la falar com eles..

Rita: - Sei nao, Lia.. Nao quero dizer nada.. Mas vc chegou bem pra baixo e tristinha aqui e agora esta toda animadinha!!

Lia: - so uma impressao, vamos?

Rita: - vamos!!

Lia: - Oi Dinho!!

Rita: - Quanto tempo!!

Dinho: - Nao desmerecendo os vizinhos americanos e Mexicanos.. Nada como ter vizinhos brasileiros e amigos morando do outro lado da rua!!

Nisso a mae do Dinho sai de casa, trazendo a Laurinha. E o Tico veio atras..

Alice: - Lia!! Quanto tempo!!

Lia: - Poe tempo nisso!!

Tico: - Ta tudo bem, Lia?

Lia: - Nossa! Tico, vc ta enorme!! Alice, essa menininha é a q estava na sua barriga quando vcs sairam do Brasil, ne?

Alice: - A propria!! Fala com os amigos, Laurinha..

Lia: - Linda!!

Alice: - Dinho, convida seus amigos para entrarem..

Dinho: - Os convidou!!

Dinho e Lia no meio da conversa se olhavam.. Alguma coisa dentro deles tinha ficado daquele amor tao grande da adolescencia.. Mas eles n queria admitir.. Para eles era apenas um carinho antigo e mutuo..

Enquanto o Fera conversava com o Bruno sobre futebol, esportes e etc.. As mulheres colocavam o papo em dia.. O Tico uma hora perguntou pra Lia.

Tico: - Lia, vc acha q eu cresci bastante??

Lia: - Muito, vc ta lindo!

Tico: - E a minha namorada brasileira?

Lia: - Quem?

Tico: - A Ju!

Lia: - A Ju minha amiga?

Tico: - Isso!!

Lia: - Vixe, como vou explicar sem desiludir vc??

Tico: - Claro q ela arranjou outro namorado, ne?

LIa: - Um pouco mais q isso!!

Alice: - Agora esta conversa esta tomando outro rumo.. Quer dizer q as coisas mudaram muito desde q saimos do Brasil?

Lia: - Quase todos estao casados, o q nao estao.. Estao noivos ou viajaram como eu..

Alice: - Nossa aquele monte de jovens casados, outros noivos..

Lia: - Filhos tbm!

Alice: - casais com filhos?

Lia: - Ja sou tia emprestada de 3. Duas meninas e um menino.

Alice: - Eu conheço bem os casais q tem filhos?

Lia: - Conhece!

Alice: - Ai, assim me sinto avo, tbm!! Todos vcs cresceram junto com meu filho!! Manda bala de uma vez!! Quem sao as mamaes e os papais??

Lia: - Fatinha q era a melhor amiga do Dinho e o irmao da Ju. Casados e tem uma filhinha de 3 anos. Apesar de terem se cuidado.. A bebe veio mesmo assim. E a Ju e o Gil, estao com um casalzinho de filhos, gemeos.. Q estao com 5 meses.

Alice: - To boba! Este pessoal nao perdeu tempo!

Lia: - Tenho muito o q contar!! Mas resumindo..

A Lia contou como vieram parar em Miami.. Contou do trabalho de todos..

Alice: - Entao todos estao bem encaminhados, apesar de serem pais tao jovens..

Lia: - Exatamente!! Graças a Fatinha, ate eu estou com um reserva boa e foi bom vir pra ca, pq p minha carreira vai dar um salto e tanto!!

O tempo passou e eles nem sentiram!! O Mario chegou do trabalho e levou um susto quando viu as visitas!! Ficou impressionado com as novidades!

Mario: - Estou bobo!!Mais bobo ainda é ver q esta galerinha q cresceu com meu filho, estao todos, mesmo alguns com filhos, estao investindo nas carreiras q escolheram.. Estudando, trabalhando e cuidando de filhos.. Melhor, assumindo praticamente sozinhos!! Orgulho desta geraçao de voces!!

Lia: - Sorte nossa, tbm ter bons amigos q puderam nos indicar para uma boa empresa! Com uma dose de sorte da vida.. Tudo de bom acontece!!

Depois o Dinho conta do projeto dele.. Se ele quiser mesmo.. Agora q temos condiçao, podemos ajuda-lo!!

Lia: - Dinho, n perguntei.. Ta fazendo alguma faculdade aqui?

Dinho: - Este ano estou terminando turismo.. E estou doido para voltar para a Terra q nasci.. Meu Brasil.. Abrir uma agencia de viagem é o meu sonho. Ja tenho projetos prontos. Falta so achar um lugar ideal, no Brasil.

Lia: - Tudo que vc sempre quis!!

Dinho: - Exatamente!!

Sera q o amor de Lidinho despertou?? Esperem o proximo capitulo!!