Pesquisar no site

Capitulo 96 - Nascimento

04/10/2014 12:17

Uma semana depois.. 35 semanas de gestação.

Fatinha e Bruno saíram da ultra para o hotel. A Fatinha desta vez não parou de trabalhar por que estava ótima. Mas com a chegada das ultimas semanas já ficava mais cansada. O bebe com pouco espaço se movimentava muito e dava muitos chutes. Ela era o centro das atenções no escritório do hotel. Todo mundo babava a barriga.

Bruno: - Amor? Esta tudo bem ai?

Fatinha: - Esta tudo tranqüilo.

Bruno: - Voce esta fazendo umas caras..

Fatinha: - Nosso bebe esta dando chutes bem fortes e alguns nas costelas. Uma hora ele vai acabar quebrando uma.

Bruno: - Tadinha do meu amor. Agora nosso bebe não esta mais te dando sossego. Mas esta acabando. Daqui a pouco vai estar aqui fora com a gente.

Fatinha: - No exame estava na posição correta, mas do jeito q anda vai mudar de posição. Isso esta me preocupando. Vem falar com ele, vem..

Bruno foi até a barriga da Fat e conversou com o bebe. Aparentemente se acalmou. Ficou quietinho o resto do tempo e quando se movia fazia delicadamente. Era sexta-feira. E ao chegarem em casa Theo e Isa vieram falar com os pais. Depois dos beijos e abraços começaram a falar um atrás do outro.

Bruno: - Deixem a mãe de vocês sentar.. Cade as irmãs?

Isa: - Estao jantando. Mas pai? Mae? A galera do condomínio ligou. Perguntou se a gente não podia ir la. Ate a tia Lia ligou dizendo q vão se reunir amanha la. Pra gente ir.

Theo: - Vamos? Por favor! Faz tanto tempo q não vamos la!

Fatinha: - Por mim.. Tranquilo. (A Fatinha fez nova careta e esfregou o alto da barriga ali onde ficava a costela)

Isa: - O q houve, mamãe?

Fatinha: - Um chutão do seu maninho ou maninha. Nada demais.

Bruno: - Mais ta que ta!! Luquinha ou Duda.. Acalme-se. Sei q vc esta com pouco espaço ai dentro.. Mas va com calma..

Fatinha: - Ele esta numa posição q ta mirando o pezinho direto na minha costela. Já tentei empurrar p tira-lo daí.. Mas vai e vem me acerta. E outra.. Como consegue sambar de um lugar pra outro? Olha isso.. (Levantou a blusa.) – Pelos meus cálculos isso ai é a bundinha..

Bruno: - Gostoso ou gostosa do pai. (Colocou a mao na barriga da Fatinha pra sentir o movimento do filhotinho)

Theo: - Pai? Da um espacinho.. Deixa eu sentir o mexe mexe.

Isa: - Tbm quero. Tenho meus direitos.

Logo em seguida a Julinha e a Manuela vieram correndo e subiram no sofá. Foram direto pra cima da mãe. A Fatinha nunca resistia e agarrava as duas as enchendo de beijos. Elas depois de darem beijos na mãe, iam dar beijos na barriga.

Bruno: - O pai não ganha beijo? So a mamãe e o bebe??

As duas olharam para o pai e pularam em cima dele. O Bruno cansava as duas de tanto beijo e cosquinhas. Entre gargalhadas as duas diziam: - Pala papai. Pala! – Não guenta mais! Pala papai! Papainho, pala!! (E continuavam a rir)

Nilza: - O jantar esta servido!!

Fatinha: - Para amor. Ju e Manu.. Agora vcs vão brincar mais um pouquinho e depois mimir.. Amanha é sábado e pelo q me parece vamos passear..

Juju: - Passear? Hoje?

Manu: - Hoje, mamãe?

Fatinha: - Hoje não, amanha. Hoje as minhas menininhas vão brincar e depois mimir. Quando o sol aparecer e vcs acordarem.. Ai será amanha. E ai nos vamos passear la onde a dinda da Manu mora.

As duas não pensaram duas vezes e foram dar beijo na mãe e ainda deram boa noite.

Fatinha: - Voces não vão brincar?

Juju: - Mimi logo, mamãe!

Manu: - Binca amanha! Mimi logo.

Bruno: - Olha! Minha loira! Hoje vc conseguiu o milagre..

Fatinha: - Estou podendo, amor. Leila? Já q elas querem tenta, ok? Vou jantar e depois subir tbm. Vamos ver se descansando o dolorido da costela passa.

Leila: - Esta reta final é fogo. Sem contar q eles ficam sem posição ai dentro.

Bruno: - Eu vou fazer uma massagem no minha loira.. Mas antes quem sabe um banho morno e deixando a água cair na barriga alivia um pouco..

Fatinha: - Boa idéia, meu moreno. Mas vamos jantar pra deixar o senhor ou senhora agitadinha mais calmo. E por que a fome esta me consumindo. (Deu risada)

Depois do banho a Fatinha conseguiu dormir.. Mas foi so chegar a madrugada q ela teve q sentar na cama, o Lucca ou Duda começou o agito.

Fatinha: - Para meu amor. Ta na hora de dormir.

Bruno: - Voce esta bem, minha loira?

Fatinha: - Estou doida de sono. Mas assim ta difícil.. Alguem despertou.

Bruno: - Vamos alimentar nossa cria p ver se ela sossega, me espera.

Fatinha: - O que vc vai fazer?

Bruno: - To indo na cozinha.. Vou preparar um sanduíche natural e trazer um copo de leite.

Fatinha ia dizer algo, mas o Bruno foi mais rápido. Enquanto o Bruno foi la e voltou o bebe deu mil reviravoltas.

Fatinha: - Meu amorzinho.. Voce vai acabar saindo da posição correta de nascer. Pare por favor..

Bruno: - Minha loira, aqui esta o lanchinho da madrugada.

Fatinha: - Meu moreno.. Pai mais lindo do mundo. Muito obrigada!!

Bruno e Fatinha acharam que o bebe dormiria depois disso.. Mas parece que o q aconteceu foi o contrario. Com a bateria recarregada tocou o terror.. O casal teve certeza que ele ou ela tinha mudado de posição do tanto q se movimentou. A Fatinha sentiu q o bumbum do nenê mudou p o outro lado. E q a cabeça q estava encaixada, agora estava mais para a lateral.

Fatinha: - To ferrada! Agora q entro na faca sem dar a chance a ele de vir de parto normal. Tanto fez q mudou de lugar.. Agora é o outro lado da costela q ele esta chutando.

Bruno: - Nem brinca amor. Se saiu ele tem quatro semanas ou mais p voltar a se encaixar. Tem tempo.

Fatinha: - Tem tempo e eu com dois lados da costela sendo chutado.. Pelo menos agora a dor são nos dois lados. Vida de mãe.

Bruno: - Recosta, amor. Vou fazer carinho.. Quem sabe nosso pequenino se acalma. Canta esta musica comigo amor..

Anjo da guarda (Os tribalistas): https://www.youtube.com/watch?v=GqYyCrO-ROg

Quando o Bruno acabou de cantar o bebezinho já estava quietinho. E ele deitou do lado da loira e ela colocou a barriga encostada nele. E assim foi o resto da noite. Encostada no moreno acabou conseguindo dormir.

Pela manha..

O moreno levantou e colocou um travesseiro para apoiar a barriga da sua loira. Não queria acorda-la. Foi tomar banho e na volta foi dar um beijo na testa da sua linda. Ela se mexeu e abriu os olhos.

Bruno: - Bom dia, minha loira.

Fatinha: Bom dia meu Brunito.

Bruno: - E vc esta bem? Nosso sapeca ta calmo?

Fatinha: - Deve estar dormindo. Me ajuda a levantar?

Bruno: - Venha! (Bruno deu suas mãos para ela, mas na hora q ele puxou ela sentiu as costelas..)

Fatinha: - Aiiiii! Ta doendo meu amor!!

Bruno: - As contrações?

Fatinha: - Não! Minhas costelas. Parece q levei uma surra. Liga para a Raquel, pergunta se posso tomar algum remédio.. Deste jeito não vou conseguir acompanhar vocês, hj la no almoço. (Fatinha falou quase chorando e colocando as mãos onde estava doendo)

Bruno: - Duda ou Luquinha maltratando esta mamãe linda. Ele esta mal posicionado ai dentro.

Fatinha: - Esta de um jeito q ao se mexer enfia os pés nas minhas costelas.. Ele não tem culpa de ser grandinho. Nos q o fizemos e caprichamos..

Bruno: - Bobinha, com dor e de zueira. Deixa eu pegar o celular. (Ligou)

Raquel: - Bruno? Bom dia! Aconteceu alguma coisa? O nenê deu sinal?

Bruno: - Não, ainda é cedo p ele dar as caras.

Raquel: - Pensei q este fosse ser apressadinho, já q esta bem grandinho. Mas o q houve?

Bruno: - O bebe esta chutando as costelas da minha loira direto. Esta noite se mexeu mais ainda.. Talvez por ser maiorzinho e estar apertado la dentro ao se mexer acerta a Fat de mal jeito. Hj ao tentar levantar ela sentiu muita dor e pediu q te ligasse.. Ela pode tomar algum remédio?

Raquel: - Infelizmente so Tylenol. Mas pede a ela p tomar de 4 em 4 horas. Tbm pode fazer uma compressa quente e colocar no local da dor. Me ligue se esta dor piorar.. Estou evitando dar algo mais pesado por causa do bebezinho.

Bruno: - Muito obrigado! Tenha um bom dia. Se as coisas melhorarem aqui vamos no almoço la no ex condomínio.

Raquel: - Nos encontramos se Deus quiser. Qualquer coisa me ligue.

Bruno acabou de falar com a Raquel, foi até a cozinha, trouxe algo p Fatinha comer e a medicou. Depois colocou a compressa e ela se sentiu aliviada.

Bruno: - Olha quem esta na porta te olhando?

Fatinha: - Minhas menininhas..

As duas saíram correndo ate a cama. Não sabiam subir e foram para o lado da mãe. Ficaram vendo o pai colocar a compressa na mãe..

Juju: - Mamae? Vc ta dodói??

Fatinha: - So um pouquinho.. Mas vai passar, já tomei um remedinho.

Manu: - Memedinho é uim!

Bruno: - Remedinho vai fazer a mamãe ficar boa. Agora vcs duas pererecas, vão dar um beijinho na mamãe e no nenê. E vão brincar la com a Leila. Depois vão tomar um banho gostoso e almoçar.

Bruno pegou uma por uma, elas deram um beijinho na mãe e na barriga.

Fatinha: - Eu vivo no paraíso.

Bruno: - Ah é?

Fatinha: - Tenho a melhor família do mundo. Minha família de coelhos.

Bruno: - Minha loira esta melhorando, fazendo piadinha.. Mas mesmo assim vamos almoçar em casa e depois vamos.. Vou pedir para os meus pais levarem o Theo e a Isa.

Fatinha: - E as menininhas tiram o soninho da tarde. Mas.. Me ajuda a levantar, preciso fazer pipis.

Bruno: - Depois a senhora Menezes vai voltar pra cama e vai dormir. Descansar e esperar esta dor passar. Tenta levantar do seu jeito e eu te ajudo a levantar da cama..

No meio da tarde a Fatinha estava melhor. O agito do nenê era tão grande q desta vez os pezinhos deles se encaixaram em um local q não a machucava mais. Estava dolorida mas so. Deixou o moreno descansando e foi tomar banho. Na volta enrolada na toalha foi la dar beijos no seu marido gostosinho. Algumas gotas do cabelo molhado caíram em cima dele. E ele espreguiçou.

Fatinha: - Te acordei meu Brunito?

Bruno: - Já estava acordando meu grão de amor.

Fatinha: - Ih! Ta sonhando ainda amor meu?

Bruno: - Como você esta? (Olhou serio p ela e fez carinho na barrigona)

Fatinha: - Melhor! O danadinho ou danadinha mudou os pés de posição e não esta me chutando mais nas costelas.. mas em compensação.. (Abriu a toalha, mostrou o voluminho q vai e vem aparecia sem precisar colocar a mao) – Este pé é meu papai lindo!!

Bruno deu um sorriso sem tamanho e beijou ali onde via o movimento da barriga da sua esposa.

Bruno: - Se vc quiser ficamos em casa e marcamos outro dia com a galera.

Fatinha: - Nos vamos! So vou ter cuidado para q nossas menininhas não se apóiem na minha barriga. Nem vou pega-las no colo, hj. Estou sem dor. Mas ao toque dói.

Bruno: - Escolhe uma roupa mais folgada em cima, quer q eu te ajude?

Fatinha: - Nesta preguiça toda sem sair da cama? (Implicou e riu.)

Bruno: - So estou olhando pra vc. Gravar na minha cabeça vc linda assim..  Ultimas semanas e não te verei mais grávida.

Fatinha: - Entao aproveite bem, meu amor. Tambem estou aproveitando todos os momentos fora os do incomodo para sentir esta sensação. Mas vamos levantar seu preguiçozinho..

Uma hora depois já estavam a caminho do condomínio..

Manu: - Mamae?

Fatinha: - Fala, filhotinha..

Manu: - Onde nos vamos?

Fatinha: - Nos vamos no condomínio onde nos moramos. E onde vc e a Juju nasceram.

Juju: - Quem ta la, papai?

Bruno olhou para a cara da Fatinha e sorriu.. (Estava feliz, as suas menininhas alem de falar estavam querendo saber de tudo)

Bruno: - Periquitinha.. No apartamento q morávamos, agora a dinda da Manu q mora.. Mas nos vamos ver um monte de gente q vcs conhecem.. (E começou a citar os nomes das crianças)

Juju: - E maninho e maninha, ne?

Bruno: - Isso princesa!! Eles estão desde cedo la.

Fatinha: - Amor.. Vai devagar.. Olha o Quadrante, olha onde moramos quando a Isa nasceu.. Ai amor.. Estaciona perto do Misturama? Vamos da um pulo la.. O Hostel..

Bruno: - O que a minha loira pede q eu não faço?  Já não estão nos esperando mesmo.. Vamos chegar la de surpresa no nosso encontro. Atrasar mais um pouco não vai fazer diferença.

Depois de passar na frente de alguns lugares, foram para o Misturama.

Nando: - Olha, Rosa. Os sumidos ainda aparecem.

Rosa: - Familia linda. Menininhas maravilhosas. Mas estão faltando dois ai..

Fatinha: - Rosinha! Isa e Theo vieram com os avos. Estao la no condomínio. Nos estamos indo de surpresa. Pela hora não estão mais nos esperando.

Rosa: - Nossa! Como em uma semana a barriga cresceu. (Fez carinho na barriga da Fat, mas ao tocar nos lugares sensíveis a loira gemeu) – Bebezinho judiando desta mãe linda?

Bruno: - Pois é, Rosa. Até a pouco tempo a gravidez estava tranqüila, mas tem alguém ficando sem espaço la dentro. Alem das farras de madrugada que acorda a mãe e o pai.

Fatinha: - A mãe vai em defesa da cria. Depois de dias sendo chutada nas costelas o arteiro ou arteira mudou a posição dos pezinhos, esta dando chutes fortes mas não mais nos ossinhos da mãe aqui. Mas estou de um jeito q qq mexida diferente incomoda.

Bruno: - E a base de analgésico..

Nando: - Sentem um pouquinho.. Tomem um suco pra matar as saudades daqui. A Tizinha foi em casa e já volta, mas vou avisar q vocês estão ai.

A Tizinha desceu e brincou com eles. Ao fazer carinho na barriga da loira sentiu q ela estava com dor. Subiu e pegou um óleo natural.

Tizinha: - Ju? Manu? Vou pegar sua mãe emprestada um pouquinho, ta?

As duas sorriram e fizeram q sim com a cabeça. A Tizinha levou a Fat ate um canto do Misturama mais tranqüilo e como ela estava com uma batinha foi fácil levantar até em cima para passar o óleo. Sendo natural não teria problema para o bebe. A Fatinha tbm aproveitou q já fazia um tempo q não tomava analgésico e tomou com suco. Ficaram mais um pouco e se despediram.

Chegando no condomínio viram a galera mas eles não os viram. Bruno estava segurando a mao da Manu pra ela não sair correndo e a Leila segurando a mao da Juju. Por elas sairiam em disparada. Mas foram vistos pelos filhos maiores.

Isa: - Pai? Mae?

Fatinha: - Vcs foram os primeiros a nos ver.

Theo: - As dores melhoraram, mãe?

Fatinha: - Melhoraram meu loiro.

Isa: - Sabia q todo mundo não esta mais acreditando q vcs viriam?

Theo: - Voces demoraram tanto..

As menininhas interromperam pedindo colo..

Juju: - Colo mamãe. Da colo?

Bruno: - Vem com o papai, Juju. Deixa a sua mãe melhorar.. Amanha ou depois se ela estiver bem pega vocês.

O Theo pegou a Manu no colo, ajudando o pai.

Fatinha: - La na mesa a mamãe poe vcs na perna.

Bruno: - Fatinhaaa.. Não promete. Vc não esta em condições..

Fatinha: - So nas pernas.. Não vai me machucar.

Isa: - Ih! Viram vocês! O vovo Olavo ta chamando!

Eles chegaram na área do churrasco.

Martha: - Ta melhor norinha?

Fatinha: - Estou sim.

Bruno: - A base de analgésico, mãe. Se sem querer encostam onde esta dolorida vai quase na lua.

Olavo: - Voce devia ter ficado em casa.

Ju: - Cunhadinha, eu soube. Onde esta dolorido p eu não encostar? Quero falar com esta coisinha ai.

Fatinha: - So não mexer no alto da barriga. Do meio pra baixo não tem problemas.

Ju: - Oi bebezinho da tia? Quem é o meu denguinho??

Raquel: - Tem alguém ai dentro dando trabalho? Fica quietinha sentada p ninguém esbarrar em vc.

Outros amigos vieram falar com ela e a Rita veio logo falando..

Rita: - Este finalzinho de gravidez é sinistro,  independente se é primeiro filho ou o ultimo. Agora vc esta abatida.

Fatinha: - Não começa! Mas quanto a isso é verdade. Mas das pipocas foi um pouquinho pior, eram duas saculejando aqui dentro. Mesmo sem eu saber. Agora é um so e não me incomoda tanto.

Bruno: - Não incomoda tanto? Tem um senhor peixão ai q por falta de espaço acaba com você.

Fera: - Por isso acho q vem um garoto.

Rasta: - Pra mim é uma meninona..

Nelio: - Quem chuta muito é menino.

Fatinha: - Pronto! Vai começar a discussão sobre o sexo do meu amor. Não é melhor vcs aguardarem o grande dia?

Dinho: - Agora agüenta comadre. E vem uma gatinha linda ai.

Lia: - Vem menino.. Ta maior do q as meninas q a Fat já teve. Se duvidar nasce maior do q o Theo nasceu. Ta no caminho.

Ju: - Concordo com a Lia. Acho q vou ganhar um sobrinho.

Gil: - Quem esta na torcida por menino vai entrar pelo cano. Vem uma linda para o tio Gil.

Bruno: - Voces so vão falar disso agora?

Fatinha: - Troca a fita.

Lorenzo: - Eu vi uma lista rodando por ai. Depois q este bebe nascer vamos ter de marcar algo para distribuir o dinheiro da aposta.

Fatinha: - Se vcs esperarem eu me recuperar, pode ser la em casa.

Bruno: - O churrasco é comigo.

Nelio: - Voces vão estar com um bebe novinho em casa. Nos vamos dividir as tarefas e as compras.

Michele: - Bebe novinho e mais duas menininhas q com certeza vão pedir toda a atenção de vocês. Vamos passar tudo para um papel desde já.

Rafa: - Fatinha?

Fatinha: - Fala Rafa..

Rafa: - Deixa eu ir ate ai pra falar com você.

Fatinha: - Vem!!

Rafa: - Pronto! Como estão as coisas?

Fatinha: - Minha cara esta denunciando?

Rafa: - Vc esta com cara de cansada.. Mas não é por isso. So quero q vc saiba q quero q vc me ligue assim q as coisas começarem. Faço questão de acompanhar todo o processo.. Estar presente acompanhando vc como amiga e pediatra deste serzinho. Nos somos vizinhas..

Fatinha: - Voce assim me deixa super tranqüila. Vai ser a primeira vez q vou utilizar de anestesia quando a dor chegar naquele ponto q beira o insuportável. E tenho medo pelo meu amorzinho.. Ter vc para monitorar vai me deixar bem mais calma.

Rafa: - Mesmo q comece de madrugada, não tenha receio. Me ligue q vou com vocês p maternidade.

Fatinha: - Ligarei, sim. So me confirma os celulares. Sei q vc tem mais de um.

Papo vai e papo vem.. A Juju e a Manu vieram correndo p mãe.

Manu: - Mamae? Que colinhooo!

Juju: - Colinho mamãe!!

Fatinha: - Eu prometi. Mas so na perna, ok?

Gemeas: - Ta!

A Fatinha pegou uma por uma e colocou cada uma em uma perna. O Bruno não viu pq tinha ido ao campo de futebol ver a pelada dos meninos. Mas o Orelha..

Orelha: - A Fatinha louca, louquinha como sempre. Oooo maluca? Não era vc q estava com dor?

Morgana: - A própria..

Olavo: - Não acredito norinha!!!

Fatinha: - Elas não estão me machucando. Estao sentadas so nas minhas pernas. Elas sabem q a barriga da mamãe tem neném.

Juju: - Tem nenezao, vovo Avo.

Manu: - Não é de cenolinha, não. A barriga da mamãe é de nenê.

Orelha: - Esta declaração das gêmeas ficara guardada para todo o sempre. Sem querer chamaram a mãe de coelha.

Fatinha: - Esta é velha caro amigo. Bem velha.

Raquel: - Tinha que ser a Fatinha..

Risada geral!!!

Logo as duas saíram do colo ao ver o pai chegando perto da mesa correram p ele. O Bruno foi dar um beijinho na testa da Fatinha o bebe sentiu e se agitou. A Fatinha instintivamente colocou a mao no local. O moreno viu e foi fazer carinho.

Bruno: - Ta bom! Falo com você, tbm.

Martha: - Voces estão fritos. Um terceiro ciumento chegando na área. E como já conhece q é o pai.. Fico boba.

Fatinha: - Os filhotes amam este pai babão desde q estão aqui dentro. Mas.. como vcs sabem q ele estava se movimentando?

Martha: - Vc levou a mao na barriga na hora q sentiu. Imaginei q tinha se mexido. Vc é como uma filha.. Tem gestos q eu conheço bem.

Fatinha: - Sogrinha.. Vc esta certíssima. Olha isso, vê se consegue ver.. ( A Fat deu uma levantada na batinha e foi visível os movimentos do bebe, quem estava por perto viu)

Gil: - Ate q este serzinho é mais discreto. As pipocas davam muito nervoso.

Ju: - Ele esta sozinho e tem mais espaço. Não muito agora. Mas não tem q dividir o espaço q já é apertado.

Tempos depois, quase escurecendo..

Juju: - Mamae? Pelinho ta pé!

Fatinha: - O q meu amor?

Juju: - Pelinho baço Juju ta pé, aqui! (Mostrou o bracinho e a Fatinha viu q ela estava com frio. Os pelinhos estavam arrepiados)

Fatinha: - Minha bonequinha esta é com frio. Que mao gelada meu amor.. Bruno? Moreno?

Bruno: - Fala minha gravidinha.

Fatinha: - Hora de ir pra casa. Nos não trouxemos casacos e não quero q as pequenas peguem resfriado perto deste aqui nascer. Já vai ser complicado administrar, com as crianças resfriadas vai ser pior ainda.

Bruno: - Bora então..

Olavo: - Nos vamos aproveitar a deixa e vamos tbm.

Gil: - Ju, vamos?

Todos se despediram..

Uma semana depois. Fatinha com 36 semanas de gravidez.. Meio da semana.. De madrugada. Fatinha a muitooo tempo não tinha pesadelos. Mas naquela noite em especial sonhou com o dia q sofreu o acidente de carro q acabou provocando o nascimento prematuro e morte da Mariah. Acordou com o Bruno a segurando e a acordando.

Bruno: - Amor? Acorda! Esta tudo bem. Foi um sonho ruim.

Fatinha abriu os olhos e o abraçou chorando. Não parava de soluçar.

Bruno: - Encosta aqui em mim. Presta atenção. Esta tudo bem minha loira.

Fatinha: - Pq eu tive q sonhar com isso. Pq tive q sonhar com a nossa estrelinha? Pq desta saudade que nunca vai acabar?

A Fatinha acabou de falar isso e ouviram os gritos do quarto das gêmeas. A Manu acordou berrando e gritando. Consequentemente acordou a Juju q se assustou e chorou amedrontada.

Fatinha: - Nossas filhas!

Bruno: - Fica ai! Vc esta emocionalmente mexida e vai passar isso pra elas. Deixa q eu vou.

O Bruno chegou no quarto a Janice estava com a Manu no colo e tentando acalmar a Juju q estava dentro do berço. Bruno pegou a Manu do colo da Janice e a Janice pegou a Juju q logo se acalmou com a chupeta e paninho. O Bruno deu um beijinho na Juju q com uns balancinhos na cadeira de balanço no colo da Janice foi logo fechando os olhinhos pra dormir. No seu colo a Manu chorava mais baixinho, mas soluçava sem parar dizendo.

Manu: - Cao bateu! Cao bateu e fez dodói na nenê! Machucou a Manu.

Bruno: - Filha! Não tem carro aqui. Aqui é a sua casinha.

Manu: - Fez dodói na nenê, papai. Cade mamãe? Dodoi mamãe!!

Fatinha ouviu as coisas q a Manu falava e ficou nervosa. E foi pra porta do quarto ver o Bruno tentando acalmar a Manu no corredor. Ela ligou o seu pesadelo com o da filha mas não entendia o q na verdade pq dos pesadelos tão parecidos. Resolveu parar de pensar e foi ate o marido.

Fatinha: - Mamae esta aqui filha. Não tem carro aqui. Vc esta com a mamãe e o papai. Não tem dodói em vc. (Fatinha fazia carinho na filha)

Manu: - Ma ma iiii! Co li nhooo!!

Fatinha: - Da ela pra mim, meu moreno.

Bruno: - Vamos para o nosso quarto. Ela vai dormir com a gente hoje.

Manu: - Meeeuuu usinho! Usinhoo Ma nu.

Fatinha olhava pasma para a filha e para o moreno. Tudo q a Manu dizia tinha ligação com o acidente da Mariah, mas como se ela nem sonhava em existir?

Fatinha: - Amor, pega o ursinho de pelúcia e o de pano dela dormir. Eu não sei o q esta acontecendo. Mas pega assim mesmo.

O moreno fez o q ela pediu, enquanto ela tentava acalmar a filha no seu colo em cima da cama. Ao entregar os ursos a Manu foi acalmando..

Bruno: - Filha! Papai e a mamãe estão aqui com você. Nos te amamos meu amor. Vc esta em segurança, não tem carro, não tem dodói..

Os dois a abraçaram juntos. E assim q ela pegou no sono a colocaram no meio deles para dormir. Mas os dois se olhavam sem parar e olhavam para a pequenina no meio deles. Eles nunca iam saber. Mas o q eles tinham “perdido” tinha “voltado” aos braços deles. Eles sentiam mas não faziam idéia realmente. Depois deste episodio de pesadelo da Fatinha e da Manu, não mais aconteceu. No dia seguinte a Manu amanheceu normal, risonha, faladeira.. Quis ir até a irma. Bruno e Fatinha ficaram tranqüilos e o assunto acabou ficando num canto escondido na cabeça deles.

(Sera que alguns entenderam a relação da Mariah com a Manu? Vou deixar que vcs tirem suas próprias conclusões.. Assim como Bruno e a Fatinha)

Mais uma semana passou, 37 semanas de gestação. Faltava uma para completar os nove meses. Era sábado e estavam no feriado com emenda do dia do trabalho. Dia primeiro tinha sido numa quinta, sexta emendou e estavam no sábado, dia 3 de maio. A Fatinha acordou animada, ela e o moreno pretendiam ir ao cinema, so os dois.

Fatinha: - Bom dia meu moreno!! Acorda, amor.. Voce e o Theo vão cortar o cabelo e tem hora marcada. (O Bruno ouviu a voz dela e fingiu q estava dormindo, queria ver até onde ia os saculejos) – Acordaaaa! Que sono mais pesado!! Acho q vou pedir ajuda das nossas menininhas.. (Bruno virou de lado e fingiu q estava dormindo.) – Ah, é? Não vai acordar mesmo?

A Fatinha foi até o quarto do Theo, ele já estava no chuveiro e avisou p ele acelerar. Depois foi até o quarto das gêmeas q vieram correndo ate ela dando muitos beijos.

Fatinha: - Princesas.. Vou precisar da ajuda de voces para acordar o papai. Ele não acorda e tem q cortar aquela juba de leão dele.

Juju: - Juba de leão? Cota bebelo papai.

Manu: - Acoda papai! Vamos coda ele.

Fatinha piscou o olho pra Leila e deu risada.

No quarto do casal o Bruno ouviu a voz das menininhas e fingiu estar dormindo.

Fatinha: - Vao la acordar o papai preguiçoso.

As duas tentaram subir na cama de casal e não conseguiram.

Manu: - Mamae? Não consegue subi..

Juju: - Sobe eu mamãe.

Ela e a Leila colocaram as duas em cima da cama.

Fatinha: - As duas prestem atenção. Não é para andar na beiradinha da cama, senão vão fazer tibum no chão e vai fazer dodói.

Elas foram até o pai e ficaram gritando no ouvido dele: - Coda papaiiii! Coda papaiiinho! Acoda ai! – Mamae? Não que coda!! (Faziam com as mãos)

Fatinha: - Pula em cima dele.

Bruno ouviu isso e pensou: - Ta ferrada comigo, minha loira vai ver o q é bom já, já!!

Juju e Manu subiram na barriga do pai e o fizeram de cavalinho. Tentaram levantar o braço dele. So se ouvia.

Manu: - Ta pesado o baço do papai!

Juju: - Muitoo pesado, memo.

Tentaram abrir os olhos dele com os dedinhos. Depois enfiaram os dedinhos dentro da boca do pai q apertava.

Juju: - Ai! Papai pegou o dedo da Juju.

Manu: - Petou meu dedo.

Fatinha estava as gargalhadas e falou.

Fatinha: - Aperta o nariz do papai!

Elas fizeram e sentaram na cama de bico.

Juju: - Mamae? Ajuda! Papai não acoda.

Manu: - Ajuda mamãe??

Fatinha: - Que tal se fizermos juntos muitas cosquinhas no papai?

Bruno pensou:  – Chegou a hora q eu queria.

A Fatinha deu a volta na cama e sentou do lado do moreno. Do outro lado onde a Fatinha dormia estavam as duas pipocas.

Fatinha: - Eu vou contar até três e a gente enche o papai de muitas cosquinhas. Voces estão preparadas?

Gemeas: - SIM! SIIIIIM!(Deram risada)

 Fatinha: - La vai.. Um.. Dois.. E?

Gemeas: - Tes!

A Fatinha e as gêmeas encheram o moreno de cosquinhas. O Bruno começou a fazer uns barulhos que as gêmeas cairam na risada. O Bruno virou de lado e agarrou as gêmeas. Elas so gargalhavam. Ele levantou, com elas deitadas na cama levantou a blusa delas e encheu de cosquinhas na barriga. As duas ficaram molinhas.

Manu: - Chega! Chega! Chega papai!

Juju: - Papainho! Pofavoooo! Chega papainho..

Bruno foi no ouvido delas e falou uma coisa bem baixinho q elas fizeram sim com a cabeça.

Fatinha: - Quem cochicha o rabo espicha! Moreno? Pode parar com a treta..

Bruno se virou e com jeito colocou a Fatinha deitada na cama.

Fatinha: - Para amor! Isso é covardia.

Bruno: - Ninguem vai subir em cima da sua barriga. Pode ficar sossegada.

Fatinha: - Não vem não! Estou em desvantagem.. To pesada e sem jeito de levantar daqui! Pode parar. To com outro filho seu na barriga e esta perto de nascer. Alias, ele não gostou desta minha posição e esta se movimentando todo.

Bruno: - Princesas? O q nos combinamos de fazer com a mamãe?

As duas foram até o rosto da Fatinha e deram um monte de beijos. Já o Bruno levantou a camiseta larga dela, a deixou de barrigão de fora e encheu a barriga de beijos.

Fatinha: - Que castigo mais gostoso.. Quantos beijos deliciosos e melados..

A Fatinha pegou uma com cada braço e mesmo deitada puxou as duas pra perto enchendo de beijos, tbm.

Bruno: - Julinha e Manuela.. O bebe tbm quer beijinhos. Vamos trocar?

Gemeas: - Vamos!!

Bruno antes de atacar a sua esposa de beijos e selinhos prestou atenção pra ver se as meninas sem querer não fossem pular em cima da barriga da mãe. Depois q viu q estava tranqüilo foi la e a beijou. Começou com selinhos, depois o beijo se tornou algo mais demorado e cheio de amor. As gêmeas olharam p eles. Elas saíram de perto da barriga e foram até as cabeças dos pais tentando separar os dois.

Juju: - Manu? A cabeça do papai da gudada na cabeça da mamãe.

Manu: Ju? Ta colado. Beijo do papai e da mamãe colou.

A Fatinha enquanto beijava seu moreno começou a rir do q estava ouvindo das filhas. O moreno olhou nos olhos dela e sorriu. Fingiu q não estava ouvindo e continuou a beijar. As meninas começaram a fazer menção de que iam descer da cama e os dois sentiram.

Fatinha: - Elas vão cair..

Bruno: - Acabando o clima pra variar um pouquinho. (Deu risada)

Fatinha: - Seu engraçadinho. Mas vc vai se atrasar para ir cortar esta juba ai. (Passou a mao no cabelo dele)

Bruno: - Sua implicante mais gostosa. Vem!

Fatinha: - Vc me colocou nesta posição e agora vai me ajudar a sair. (Fez charminho)

Momentos depois estavam todos tomando café. Quer dizer.. As menininhas tirando mais uma casquinha do café da manha da família, pois já tinham tomado suas mamadeiras de leite mas como era a hora do suco ficaram la com os pais e o irmao. A Isa ainda dormia.

Theo: - Vou escovar os dentes e já estou pronto.

Bruno: - Tbm vou.

Logo depois desceram e se despediram das suas meninas.. Logo após saírem a Fatinha foi sentar numa cadeira de praia p tomar sol e ficou olhando as menininhas brincando na piscininha que tinham construído pra elas. Ficaram assim por mais de uma hora. O celular da Fatinha tocou. Era a Ju avisando q estava indo pra la com o Pedro e com o Miguel. Que o Gil ia dar uma volta com o cachorro deles q era da mesma raça da Becky, so q macho e tinha quase um ano. A Fatinha desligou o celular e continuou a tomar sol. As menininhas chegaram perto da mãe e ficaram brincando.. Daqui a pouco chua. A Fatinha na hora ficou atônita, a bolsa dagua tinha estourado. As gêmeas viram e foram falar com a Leila.

Juju: - Mamae fezi xixi no chão!

Manu: - Um monte de xixi!!

Leila se aproximou da Fatinha.

Leila: - Foi a bolsa q estourou.. Voce esta com dor?

Fatinha: - Dor eu não estou. Mas nunca ia esperar por isso, dos outros bebes a bolsa so se rompeu perto deles coroarem. E ainda falta uma semana para os nove meses. Oficialmente estou com oito meses.

Leila: - Liga para a Raquel.

A Fatinha pegou o celular e ligou.

Raquel: - Fatinha? Esta tudo bem?

Fatinha: - Eu não sei se esta tudo bem.

Raquel: - O que aconteceu?

Fatinha: - A bolsa se rompeu. Falta uma semana para os nove meses.

Raquel: - Voce esta sentindo dores?

Fatinha: - Não. Estou intrigada com isso. E a barriga esta normal.

Raquel: - Cade o seu marido?

Fatinha: - Foi com o Theo cortar o cabelo. E como fica o bebe? Ele se nasce agora é prematuro...

Raquel: - Sossega.. Não se preocupa com isso. Com 37 semanas os pulmaozinhos já estão maduros. A partir das 34 semanas os pulmões já estão. E outra.. Ele ou ela é grandinho. Nesta ultima semana estava com altura aproximada de 51 cms e com peso de 3, 050 kq. So não podemos esperar uma semana. Liga para o paizão e peça q não estique em lugar algum. Estou indo para o hospital para liberar um quarto daqueles pra vc. Quero te examinar.. Ai a gente decide o q fazer..

Fatinha: - Vou entrar na faca.

Raquel: - Nos vamos tentar a indução.. Vamos tentar fazer q estas contrações venham.. Se ate a noite não surtir efeito ai faremos a cesariana. Vamos deixar seu corpo agir com a ajuda dos remédios..

Fatinha: - Da tempo de tomar um banho? Eu estava tomando sol.

Raquel: - Fatinha, Fica tranqüila. Tome seu banho, se arrume com calma. So me avise se as dores começarem e ficarem fortes.

Fatinha: - Voce me tranqüilizou. Vou ligar para o Bruno e vou subir para tomar banho. Já nos veremos.

Raquel: - Isso! Já nos vemos..

A Fatinha desligou e ligou para o Bruno.

Bruno: - Amor? Esta tudo bem? Quer alguma coisa da rua?

Fatinha: - Não! Já estão acabando ai?

Bruno: - Já cortei o meu cabelo e do Theo esta acabando.

Fatinha: - Não estique daí pra lugar algum. Venha direto pra casa.

Bruno: - Pode deixar. Mas aconteceu alguma coisa?

Fatinha: - Esta sentado? E promete ficar calminho?

Bruno: - Agora vc me deixou tenso. Fala logo pelo amor de Deus!

Fatinha: - O bebezinho vai nascer, hj. Já falei com a Raquel.

Bruno praticamente pulou da cadeira.

Bruno: - Como? Vc esta com dores?

Fatinha: - Para amor! Estou sem dores. Nem contrações estou tendo. A bolsa dagua se rompeu. Esta tudo tão calmo q a Raquel falou q posso tomar banho com calma e ate esperar vc tomar banho quando chegar e depois irmos.

Bruno: - Mas o bebe vai nascer prematuro..

Fatinha: - Ele so vai nascer prematuro pela data de nascimento. Mas ele pelos padrões não é mais. E pelo q a Raquel falou.. Se nada mais acontecer até a noite ele vem de cesariana. Nos tentaremos fazer com q as contrações venham com a ajuda de medicamentos.. Entao sem pressa, ok? Mas não passe em lugar algum. Venha direto.

Bruno: - Se por acaso vc começar a sentir dor me avisa.

Fatinha: - Pode deixar meu Brunito.

A Fatinha ainda ligou pra Rafa q disse q estava indo pra la. Que iria com eles de carona. E subiu para tomar banho. Para não ficar vazando colocou um dos absorventes pos parto. Pegou uma toalha para colocar no banco q ia sentar no carro e desceu. Chegando la encontrou a Ju e os sogros.

Fatinha: - Esta acontecendo alguma coisa aqui? Ju? Sogrinhos? (Deu uma risada) - Que caras são estas?

Ju: - Voce vai dar a luz. E vc com esta cara de q nada esta acontecendo?

Fatinha: - Estou sem dores, muito menos não estou tendo contrações.. Sim, a bolsa rompeu e não vai adiantar todos irem comigo para a maternidade agora. Todo o processo vai demorar.. Entao voltem para as suas casas. Pai e mãe? Isso serve pra vocês, tbm.

Vilma: - Filha, eu vou com vc.

Fatinha: - Entao tudo bem. Mas nada vai acontecer pra ontem. Eu ainda vou ser examinada, depois dependendo nos vamos optar pela indução e depois se não surtir efeito so a noite q ele nasce. E se a indução der certo quando estiver perto da dilatação estar completa ligamos pra vcs irem.. Ah! Hoje o grande mistério sobre o sexo do bebe acaba.

A Ju olhou para a Fatinha incrédula. E ficou muda.

Fatinha: - Ju? Quem vai ter o bebe, sou eu. Alow?? (Deu risada da cara da cunhada)

Ju: - Voce esta muito engraçadinha, sabia? Ou esta escondendo a ansiedade.

Fatinha: - Eu já conheço todo o processo. Acho q so ficarei tensa se tiver q passar pela cesariana. Algo novo pra mim. Mas acredito q não precisarei. E outra, existe algo chamado anestesia e desta vez eu vou usar. Sera um parto tranqüilo.

Martha: - Voce ira pedir que nos liguem, ne?

Fatinha: - Claro sogrinha. Vcs todos e inclusive as crianças vão ver o bebe pela telinha da Tv e depois nos braços do pai.

Ju: - Entao da tempo de eu resolver algumas coisinhas.. Meu sobrinho ou sobrinha já tem uma roupinha pra usar após nascer. Uma rosa ou uma azul. Ta lavadinha e ensacada.

Fatinha: - Ok! Eu deixo o bebe usar a roupa q vc escolher. Mas é para levar os meus sobrinhos. Tem q ter platéia e torcida. Afinal é o caçula.

Olavo: - O chaveirinho do vovo.

Adolfo: - O verdadeiro raspa de tacho.

Nisso as gêmeas passam correndo pela Fatinha..

Fatinha: - O que esta havendo aqui??

Leila: - Voce já viu o q a Juju esta segurando?

Ju: - Ai que nojo. Amor da dinda.. Solta isso.

Fatinha: - Juju? Larga isso no jardim, agora!!

Juju: - Mamae, um jacalé.

Manu: - Dexa eu pegar, maninha. Me da o jacalé.

Vilma: - Adolfo! Faz alguma coisa!! Tira isso da mao da Juju.

Olavo morria de rir. E nisso o Bruno e o Theo chegam. O Bruno foi direto para a Fatinha pra ver como ela estava. E a viu com cara de nojo vendo a filha com uma largatixa na mao.

Fatinha: - Amor, eu estou bem. Faz a Juju soltar este bicho nojento. Por favor!!

O Bruno com calma foi até a Juju e conversando com ela a convenceu de por a pobre da lagartixa em cima da arvore.

Bruno: - Leila, banho nestas duas pererecas. Mas antes lava bem a mao desta nossa futura bióloga. (Deu gargalhada)

Fatinha: - Muito engraçadinho. Vai tomar seu banho. A Raquel já deve estar nos hospital nos esperando.

Theo: - Mae? O Lucca ou a Duda nasce hj?

Fatinha: - Isso meu loiro p quem ia nascer do meio para o final de maio, esta bem apressadinho. Mas fica tranqüilo q esta tudo bem. Mais tarde os vovos vão levar vocês la p ver o novo gostosinho ou gostosinha. Passa no quarto da sua irma a acorde e diz q quero um beijo dela antes de irmos.

Theo: - Voce esta bem mesmo, mãe?

Fatinha: - Estou sim, meu anjo.

Vinte minutos depois a Rafa chega, o Bruno desce com as malas da sua loira e do bebe. Poe tudo no carro. A Fatinha ajeita a toalha no banco de carona com um plástico embaixo da toalha.

Bruno: - Vamos?

Isa: - Espera!! Estava me arrumando p não descer de camisola. Mae? Pai? Serio mesmo q a Duda ou o Lucca nasce hj?

Fatinha: - Sim meu amor. Mas não já. Devemos chegar la por volta das onze ate tudo engrenar la pelas cinco ou a noite ele ou ela já estará do lado de fora. E antes vcs vão estar la. Ainda vou ver vocês antes disso.

Bruno: - Vou repetir a pergunta. Vamos?

Fatinha: - Seu pai esta nervoso. Parece q é ele q vai ter o bebe. (Brincou). – Vamos! Nos ligaremos pra dar noticias. – Moreno a cadeirinha do bebe?

Bruno: - Esta no porta mala, junto com todas as malas e bolsas. Documentos, maquina filmadora e fotográfica em mãos, tbm.  Quem vai com a gente?

Fatinha: - A Rafa e a minha mãe.

Bruno: - Entao.. Até mais tarde galera.

Fatinha: - Esperem noticias e cuidem das minhas bebezucas.

Quarenta minutos depois chegaram no hospital. A Fatinha foi com a Raquel e com a Rafa para o consultório. A Raquel a examinou e verificou q ela estava com 1,5 de dilatação. Muito pouquinho. Contraçoes nenhuma.

Raquel: - Vou colocar vc num dos quartos da ala de parto natural. Mas por enquanto vamos monitorar e começar com a medicação via soro.

Fatinha: - Se isso terminar em cesariana pode começar a providenciar o potinho para as trompas. Desta vez é para cortar.

Raquel: - Sim senhora. Mas vamos focar no bebe. Já temos um quarto pra vc.

Meia hora depois a Fatinha já estava instalada, com o soro com a medicação. E com dois aparelhos na barriga. Um p medir o aumento das contrações e outro o batimento cardíaco do bebe.

Fatinha: - Agora, presa na cama.

Bruno: - Faz parte amor.

Fatinha: - Mas se começar a me incomodar vou pedir pra tirar tudo.

Rafa: - Pela sua cara normal nos vamos é ter trabalho de ter manter quieta ai.

Fatinha: - Eu vou ficar é entediada.

Raquel: - Para sua sorte e para evitar infecções.. Desta vez vc será menos incomodada.

Fatinha: - E que milagre é este?

Raquel: - Quando a bolsa arrebenta se fica mais suscetivel a infecções.. Entao so vou mexer em vc quando as contrações estiverem muito coladas uma na outra. Antes disso não. A monitoração será toda através de aparelhos, estes ai.

Fatinha: - Desta vez vou querer anestesia. Já esta avisada.

Raquel: - O anestesista já esta de plantão.

Bruno: - E agora?

Raquel: - Agora é esperar. Leiam um livro. Vejam TV, joguem, conversem.. Durmam..

Uma hora depois..

A Raquel entrou no quarto e encontrou o trio conversando como se nada tivesse acontecendo.. Olhou o monitor das contrações e pelo q viu tinham começado..

Raquel: - Fatinha? Vc esta sentindo alguma coisa?

Fatinha: - Uma leve cólica.. Nada demais.

Raquel perguntou de novo quando viu o monitor mostrar uma contração um pouco mais forte q as outras..

Raquel: - E agora?

Fatinha: - Nada q me incomode. Pq?

Raquel: - As contrações começaram, os remédios estão fazendo efeito e to achando incrível vc não mudar nem o jeito de conversar quando veio esta ultima mais forte q até então as outras. Vou estar pelo hospital qq coisa me chamem.

A Raquel saiu e a Fat ficou com o Bruno e a Rafa.. Mais uma hora depois.. Os três estavam conversando quando a Fat parou de falar e respirou..

Bruno: - Minha loira? Esta tudo bem?

Fatinha fez q sim com a cabeça e depois de um tempo falou.

Fatinha: - Agora ta começando a querer pegar.. Mais umas cinco destas vou querer pular desta cama.

Mais duas horas depois.. 14 horas.

Fatinha: - Por favor, da pra arrancar estes troços da minha barriga? Preciso levantar.

Rafa: - Daqui a pouco a Raquel vai voltar..

Fatinha: - Voces não estão entendendo. Se eu continuar deitada aqui vai dar ruim.

Bruno começou a ficar tenso, ele percebeu q agora as coisas começaram pra valer.

Bruno: - Calma amor.. Vou pedir pra chamar a Raquel.

Meia hora depois a Raquel voltou e a Fatinha estava segurando com toda a força as barras da cama. E a cara dela não estava nada boa. Ela esperou a contração passar e foi falar com ela.

Raquel: - E ai Fatinha?

Fatinha: - Eu preciso andar, ficar em pé.. Ficar aqui é tortura demais. Não preciso ainda de anestesia, mas estes aparelhos apertando a minha barriga.. Ou tiram ou eu mesma vou tirar..

Rafa: - Por mim pode tirar o do bebe, estou com o aparelhinho portátil aqui na tomada, posso usa-lo p ver como esta o pequeno.

Bruno: - Tira isso dela. Se precisar escrevo todas as vezes q a contração vier..

Raquel: - So não da para tirar a medicação. Se precisar ir para o chuveiro vão ter de levar o soro junto.

Bruno: - Sem problemas.

Fatinha: - Eu to precisando da bola. Vcs ligaram pra Tizinha? Preciso dela aqui.

Bruno: - Ela ligou e disse q estava a caminho.

Uma hora depois..

Fatinha: - Cade os intervalos entre uma contração e outra? As contrações estão vindo seguidas e muito fortes.. Ai! (A Fatinha levantou da bola, se apoiou na cama e no travesseiro. O Bruno ficou fazendo massagem nas costas da loira)

Tizinha: - Desculpem a demora, mas peguei um transito p vir pra ca. Um ônibus quebrou e engarrafou tudo!

Bruno: - As coisas estão ficando bem intensas.

Tizinha: - Fatinha? Vc esta respirando entre as contrações?

Fatinha: - Entre o q? Não tem intervalo.. Mas q droga de remédio forte é este?

Rafa: - Aguenta firme q vou ouvir o coraçãozinho..

Fatinha: - Quero ir para o chuveiro.. Eu preciso de algo q me de alivio. Estou quase pedindo a anestesia.

Tizinha: - Vou ligar o chuveiro e por morninho pra vc.

A Fatinha abraçou o moreno q com ela abraçada conseguia massagear as costas. Após isso a loira foi para o chuveiro.. e até tentava respirar.. Mas saiam eram gemidos.. As lagrimas estavam descendo já sem controle e se misturando com a água do chuveiro. O Bruno não agüentou ver aquilo e pediu p Vilma ficar com ela enquanto ia ver se achava a Raquel. A encontrou saindo de um dos quartos do corredor.

Bruno: - Raquel, graças a Deus te encontrei. Nunca vi minha loira deste jeito. Por favor faz alguma coisa.

Raquel: - A ocitocina direto na veia faz um efeito mais forte mesmo. E como o organismo da Fat reage rápido.. Vou pedir que o anestesista venha logo. E já estou indo la pra fazer o exame nela. Torce pra estar com sete de dilatação.

O Bruno voltou para o quarto e ficou dando apoio para a sua loira. A Raquel examinou a Fatinha e viu q ela estava com sete e meio de dilatação. Autorizou que dessem a anestesia. Após isso a Fatinha relaxou.

Raquel: - E ai Fatinha.?

Fatinha: - As contrações continuam?

Raquel: - Firmes e fortes. Vc que não esta sentindo. Ou sentindo apenas as pressões. Que tal se vc tirasse um cochilo agora?

Fatinha: - Com este monte de treco na minha barriga? Posso tentar.

Vilma: - Cafune de mãe ajuda? Vc tem q guardar energia para tirar este peixão lindo daí.

Fatinha: - Obrigada mãe. E obrigada por me lembrar q tem um bebezao aqui dentro.

Raquel: - Dorme que dentro de uma hora o trabalho pesado começa.. Se antes disso sentir vontade de ir ao banheiro peça para me chamar. Papai, acho q seria legal vc aproveitar o momento e ligar para a família vir pra ca.

O Bruno e a Vilma ligaram para a família. A reação foi a mesma em todos. “Já?” E não deu quarenta minutos e a Fatinha acordou avisando q estava precisando ir ao banheiro. Mas depois se deu conta q era o bebe. O Bruno pulou da poltrona q estava e chamou pela Raquel q veio voando.

Raquel: - Voce é rápida!

Tizinha: - Como sempre.

Raquel: - Vamos ver como vc esta. E depois disso diferente das outras vezes q vc estava sentindo tudo.. Desta vez eu vou dizer quando vc vai fazer força, ok?

Fatinha: - Tudo bem. Que venha o meu príncipe ou princesa..

Raquel: - Dilataçao completa. Neste ritmo o bebezao nasce antes de toda família chegar. As enfermeiras vão te ajeitar.. Em dez minutos estou de volta.

Bruno foi ate a cabeceira da cama e ficou brincando com a sua loira enquanto a ajeitavam. Por ela não estar sentindo as pernas acharam melhor fazer o parto na cama mesmo. So iam subir a cama pq a Fatinha ficasse sentada. Ou melhor praticamente sentada.

Raquel: - Pronto! Rafa vc esta de olho nos batimentos do bebe, qq alteração me avise..

Rafa: - Ok!

Raquel: - Papai? Ajuda segurando as pernas da mamãe e a vovo tbm. Agora Fatinha.. Estou aqui olhando no monitor.. Esta vindo uma das fortes.. Quando eu disser empurra vc já sabe o q fazer..

Fatinha: - Vamos bebe!! Sem gracinhas.. Lucca ou Duda.. Sem brincadeiras com a sua mãe.

Bruno: - E vc sem estresse.. Ele ou ela é maior.. Seja como for.. Não vem achando q vai ser rápido..

Fatinha: - Muito animador!!

Raquel: - Pronto! Respira fundo, segura o ar e empurra!!

Fatinha: - .  .  .

Raquel: - Respira fundo de novo, segura o ar e empurra! Cada vez o mais forte q vc puder.. Ele ta descendo.. Nesta ultima senti um pouco da cabecinha. Assim mesmo..

Tizinha: - Ele é grande e vc não esta inclinada.. Pode demorar um pouquinho mais.

Fatinha: - Ele desceu mais?

Raquel: - Lembra q vc esta anestesiada.. Ele ta vindo mas.. devagar..

Bruno: - Ele ou ela é cabeçudo e bochechudo.. Tenha calma!

Fatinha: - Vc me ajuda muito falando isso!! (Careta)

Raquel: - Para de conversar e respire.. Pq já vem vindo outra. O q vc esta sentindo sou eu. Vc já conhece o processo.. Mas desta forma é a primeira vez. Estou fazendo o q seu organismo faria normalmente..

Fatinha: - Se eu estivesse sem anestesia estaria voando no seu pescoço.

Raquel: - Não duvido! (Deu risada)

Rafa: - Esta vindo outra..

Raquel: - Vai respirando.. Vou falar algumas vezes o q tem q fazer.. Depois so vou dizer pronto. Agora ta no auge da contração. Respira fundo, segura o ar e empurra sempre mais e mais..

Fatinha: - . . . (Respiraçao forte)

Raquel: - De novo. Respira fundo, segura o ar e empurra com o queixo pra baixo.. Vai!!

Raquel: - Não esquece que força é a mesma de quando vc vai ao banheiro. De outro jeito não ajuda a descer. Tenta de novo de jeito certo. Vai!!

Depois..

Fatinha: - Nada? Não ta descendo?

Raquel: - Ta sim!! Olha onde a cabeça estava e agora onde esta. (Mostrou a mao)

Fatinha: - pouquíssimo!!

Meia hora depois..

Raquel: - Sem desanimo, Fatinha. Falta bem menos agora..

Fatinha: - Ai bebe!! A mamae ta cansada de empurrar, ajuda meu amor.. Eu sei q vc é grandinho..

Raquel: - Respira, prende o ar e empurra.. Vamos!!

Bruno: - Segura a minha mao!! Vamos amor!!

Fatinha: - ... To cansada!! Não tem como eu sentar pra empurrar?

Raquel: - Voce não ta sentindo as pernas.. Rafa, sobe a cabeceira da cama por favor..

Rafa: - Vou subir um pouco mais a cama, deixar ela praticamente inclinada pra vc..

Raquel: - Respira.. Fica respirando.. Vou esperar um pouquinho p vc relaxar..

Fatinha: - Quanto foi desta vez?

Raquel: - Ta mais lento mesmo. Mas vc não esta andando e nem na bola. Vamos dar este desconto.. Esta chegando outra..  Bruno, a Rafa vai para o seu lugar. Vc da uma das mãos p Fat e a outra ajuda segurando as costas dela. Vou contar até três.. Estou de olho no monitor. No três vc já sabe..

Fatinha: - Respira fundo, segura o ar e empurra.. Já decorei..

Raquel: - Um.. Dois.. Tres..

Fatinha: ... (Suspiro.)

Raquel: - Vai.. Enquanto a contração estiver ativa..

Fatinha: - ... To cansada!

Raquel: - Não para, mais uma.. Vai!!

Fatinha: - Desce bebe..

Raquel: - Ele ta descendo.. Empurra!

Fatinha: - ... Aii!

Raquel: - Esta sentindo alguma dor?

Fatinha: - To cansada!

Tizinha: - Voce ta indo bem!!

Bruno: - Amor! Minha guerreira! Minha linda!

Fatinha: - Eu queria que ele ou ela saísse logo. Não da nem pra saber onde ele ta q não estou sentindo.. Que nervoso.

Raquel: - Lembra da ultima vez q te mostrei, agora passou da metade.. Já já a cabeça vai apontar aqui.

Rafa: - Fatinha, vai respirando q vem vindo uma das grandes!

Raquel: - Vaaaaiiii! Isso! Ta vindo!! Respira de novo e manda ver..

Mais meia hora depois o monitor do bebe começou a dar uns apitos.. A Rafa olhou pra Raquel q olhou de volta.

Raquel: - Fatinha! Para de empurrar.. Respira fundo.. Não empurra..

Fatinha: - O q esta acontecendo?

Rafa: - O monitor do bebe deu uma alteraçãozinha. Pouca. Ele deve estar cansando como vc. Vamos esperar voltar ao normal.

Bruno: - Isso indica algum problema?

Rafa: - As vezes esta cansadinho, so. Se acontecer mais vezes vamos colocar oxigênio em vc, Fatinha.

A Fatinha empurrou mais duas vezes e todas o monitor fetal deu alteração..

Fatinha: - O q esta acontecendo? Falem a verdade!!

Raquel: - Não adianta vc ficar nervosa. So piora.

Rafa: - Respira o oxigênio q ele vai voltar ao normal.. E vira um pouco de lado. Ai, voltou ao normal. Ele devia estar pressionando o cordão. Acontece muito..

A Fatinha olhou para o Bruno q tbm estava olhando pra ela meio assustado, já. Fizeram mais duas tentativas com o oxigênio e todas as vezes deu alteração.

Rafa e a Raquel saíram do quarto. Conversando acharam melhor optar pela cesariana. Não dava pra arriscar a vida do bebe. A Raquel foi pedir uma sala de cirurgia da maternidade. Chamou o anestesista p ir se preparando, e os outros profissionais. A Rafa entrou pra falar com eles.

Fatinha: - Da pra vcs falarem o q esta acontecendo?

Bruno: - Cade a Raquel?

Rafa: - Fatinha.. O bebe esta bem. O batimento voltou ao normal. Mas ele não esta suportando o trabalho de parto e pode ter vários motivos. O mais forte é q ele pode estar enrolado no cordão umbilical. Se a gente continuar tentando o parto normal, ele pode ficar sem oxigênio. Eu sei que vc queria q ele passasse pela mesma experiência que os irmãos passaram. Mas agora é a saúde dele.

Bruno: -  Amor? Eu sei q é frustrante!! Sei q vc esta muito chateada..

Fatinha disse deixando as lagrimas cairem: - Eu so quero que o bebe fique bem. Se eu tiver que passar por uma cesariana p ele vir ao mundo saudável.. Assim q vai ser.

Vilma: - Esta é a minha filha.

Rafa: - Vilma, vc quer ir até a sala de espera para avisar a família de q mais tardar em duas horas o bebezao vai nascer?

Tizinha: - Vou la com vc. Fatinha?

Fatinha: - Muito obrigada, Tizinha. Não deu desta vez.. Mas depois q ele ou ela nascer quero vc comigo para me lembrar como se faz a shantala.

Tizinha: - Vou estar com vc sempre que vc precisar.

Fatinha: - Se meus pintinhos tiverem ai, quero vê-los antes de ir pra sala de cirurgia.

Rafa: - O pedido desta mãe é uma ordem.

A Raquel entrou no quarto.

Raquel: - A Rafa explicou pra vocês?

Bruno: - Sim. Tudo.

Fatinha: - Raquel?

Raquel: - Alguma duvida?

Fatinha: - Quero que corte as trompas.. Se o bebe tiver bem após retira-lo, tem como colocar em cima de mim e so cortar o cordão após colher o sangue, quando parar de pulsar?

Raquel: - Vc esta falando da cesariana humanizada?

Fatinha: - Eu no nervoso não estava lembrando do nome. Isso!

Raquel: - Trompas no potinho? Bebe no colo após a cirurgia, tira-lo com todo cuidado, com muito carinho e ir direto para o colo dos papais.. Vou avisar agora la na sala de cirurgia antes de vc entrar.. E quanto saber o q o bebe é? Quer q eu diga ao nascer ou vcs querem descobrir quando estiver com vcs?

Bruno e Fatinha se olharam..

Fatinha: - Se ele estiver bem, queremos descobrir por nos mesmos.

Raquel: - Os procedimentos médicos do bebe serão no colo de vcs. Ele nascendo chorando e bem.. Tudo será feito no colo de vcs.. Inclusive a colocação das pulseirinhas de identificação. Vou voltar pra la pra fazer as recomendações e vou pedir q abaixem o ar condicionado.. Menos frio para o bebezinho. Ah! Vou arranjar uma musica calminha..

Bruno: - Se todas as cirurgias fossem assim. Tudo pra que nosso Lucca ou Duda nasça num ambiente mais natural possível dentro das circunstancias mais adversas.. Já que para não prejudica-lo tem q ser assim..

Fatinha: - Agora o q eu faço com o nervoso e medo q esta tomando conta de mim?

Bruno: - Eu vou estar com vc, do seu lado.

Raquel: - Os enfermeiros vão vir busca-la, vc Bruno vai ir junto ate o centro cirúrgico.. Enquanto preparamos a Fatinha pra cirurgia, vc se prepara colocando a roupa. Quando estiver tudo pronto uma enfermeira vai te conduzir até onde vc tem q ficar. Do lado da Fat.

Rafa: - A família em peso esta ai fora. Pedi pra q aguardassem a maca sair pra falarem com vocês.

Foi so acabar de falar isso q dois enfermeiros entraram com a maca. A Fatinha agarrou a mao do moreno com força. Ela estava com medo. Ele apertou a mao dela de volta indicando q estava com ela. Eles a colocaram na maca e a cobriram com um lençol. Um deles ficou segurando o soro e ajeitou o fio por onde entrara a anestesia e onde colocariam mais uma dose já q tinha se passado mais uma hora. Ao saírem com a maca Bruno e Fatinha viram os familiares. Todos deram beijos e desejaram boa sorte e disseram q iam ficar ali esperando por noticias. A Fatinha so ficou sensível e deixou umas lagrimas caírem quando viu os quatro filhos. Theo e Isa deram beijo na mãe. E falaram q so iam embora pra casa quando a vissem de volta no quarto. Já as gêmeas não entenderam muito coisa.. so perguntaram..

Manu: - Onde vc vai mamãe?

Juju: - Quelo i com a mamãe..

Bruno: - Da um beijinho na mamãe. Nos vamos buscar o nenê pra vcs.

Juju: - Quelo i com a mamãe..

Fatinha: - La onde a mamãe vai não pode entrar as minhas menininhas. E nos vamos buscar o bebezinho de vocês.

Bruno: - Voces vão la para uma salinha q tem chocolate e q da pra ver tbm muitos bebes. E quando o bebe de vcs chegarem vcs vão ver na televisão e depois o papai vai mostrar pra vcs qual é o bebe. Entao se comportem e dêem beijinho na mamãe.

Elas entenderam a explicação firme do Bruno. Mesmo q não tenham entendido totalmente a firmeza dele fez com q elas não reclamassem mais.

Na sala de cirurgia depois de toda a preparação e da nova dose da anestesia. Chamaram o Bruno pra entrar e o colocaram do lado da sua loira. O Bruno se assustou um pouco com o local, já q era a primeira vez q de fato ia presenciar o nascimento de um filho por cesariana. E tbm por ver a mulher q ele ama toda monitorada e com oxigênio no nariz.

Bruno: - Oi, amor? Vc esta bem mesmo? (Fez carinho no seu rosto)

Fatinha: - Estou sim. Tensa mas bem. (Olhou p ele com o olhar de: “Não acredito que estou deitada aqui prestes a ser cortada”.)

Bruno deu um beijo na testa dela e ficou fazendo carinho nela. Os dois estavam acompanhando tudo pelas coisas que a Raquel dizia.. A Fatinha não sentia dor nenhuma, mas sentia os cutucões na barriga.

Raquel: - Nos estamos nos aproximando do amor da vida de vcs. Mais um pouquinho de paciência. Vcs estão com alguma câmera fotográfica ou filmadora ai?

Bruno: - Uma em cada bolso.

O Lorenzo q estava na sala, mas estava quieto chegou e falou com eles.

Lorenzo:  - Surpresos de eu estar aqui?

Fatinha sorriu. O Bruno, tbm.

Lorenzo: - Me passem a filmadora q filmo pra vcs. E vcs fotografam assim q avisarem a vcs.

Raquel: - Mamae e papai, agora vou pegar o príncipe ou princesa de vcs. La vem a cabecinha..

O Bruno levantou e começou a fotografar..

Raquel: - Olha o motivo da alteração do monitor fetal! Duas voltas do cordão no pescoço.. Sapeca.. Pronto, tirei. Agora vou tirar este serzinho todo la de dentro. Venha com todo carinho.. Bem vindo ao mundo..

Mal a Raquel tirou todo o corpinho, o bebe não se fez de rogado e colocou a boca no mundo. Um choro forte e alto.

Raquel: - E ai, bebe? Vamos para o colinho da mamãe e do papai? Mostrar que vc mesmo sendo prematuro é um bebe bem fortinho e grandinho.

Bruno e Fatinha já estavam chorando ao ouvir o choro forte do lindo deles. E choraram mais ainda quando ele ou ela foi colocado no colo deles. Mas especificamente em cima da Fatinha, com o rosto do bebe bem perto do rosto da mãe. Os dois acariciaram o rostinho, as mãozinhas, os pezinhos.. A Rafa ficou olhando os técnicos recolherem o sangue do cordão umbilical para armazenar. Depois disso vai e vem ela mexia para sentir quando o cordão ia parar de pulsar. E vez e outra escutava os pulmões e o coraçãozinho do nenê.

Raquel: - A emoção esta muito grande ai q eu sei.. Mas estou me roendo de curiosidade pra ver vcs descobrindo se é uma meninona ou um gurizinho.

Fatinha: - E agora? Não tenho posição pra ver.

Bruno: - Quem será que vc é? Lucca ou Dudinha??

Lorenzo: - Vcs são calmos demais. Eu já teria aberto as perninhas de uma vez.

Bruno: - Vamos ver quem é vc? Eu sei.. Vc esta agarrado no meu dedo..

Fatinha: - Estou olhando bem serio pra minha mamãe e fazendo altos biquinhos.

FIZ MALDADEEEE!! Ainda nao vao saber se é Lucca ou Maria Eduarda!!

Amor Sem Fim - Capitulo 96

Comentarios sobre o capitulo